domingo, 5 de setembro de 2010

Silêncio gritante

Mãe dos Lobisomens e dos vampiros, a Noite sempre foi inspiração para os poetas e boêmios. Tive um amigo que quando anoitecia, ele trancava-se no quarto escuro para compor músicas (que Deus o tenha, suicidou-se há alguns anos. É o que foi dito). Comparações à parte a Noite costuma me ferir sempre. É quando ela chega que eu sinto todas verdades que me corroem.

'Quando tá escuro/ E ninguém me vê/ Quando tá escuro/ Eu enxergo melhor', já dizia Pitty. Sinto que a Noite sempre me diz algo. Algo que me faz refletir. A maioria dessas coisas se diz respeito a minha vida, o que eu fiz, deixei de fazer, faço e ainda eu vou fazer.

Geralmente toca-se ao fundo uma música daqueles norte americanas, com tom suave e romântico. Consigo ver mil coisas rodando ao meu redor. Escuto o pingo d'água que cai no banheiro, os gatos e ratos e correm sobre o telhado e até mesmo a coruja que rasga o céu de lua cheia.

Penso também nos outros. Naquele amigo que tomou decisões surpreendentes, naquele que tem a vida ganha e naquele que nem se quer sabe o que quer. Penso nas inúmeras mulheres que já conheci. Naquelas que um beijo foi melhor que uma noite de sexo e também daquelas que loucamente, se entregou.

Mas o que mais me dói é pensar no meu futuro. Batalhei muito até aqui. Mas também deixei muita coisa para trás. Um curso de inglês nunca fiz, por exemplo. Vejo outros jovens da minha idade que já são vencedores, que renunciaram sua adolescência para alcançar o topo das conquistas. Tenho medo de terminar a faculdade e ficar ao 'léu'.

O fato de eu ter vivido uma adolescência 'loucamente', pegando muitas meninas, traição, sexo, alcool, me fez até forte. Melhor ter feito numa época onde 'tudo' era permitido. Vejo alguns amigos que não curtiram tal momento e se 'conformaram', pois o tempo passou,e agora já é tarde. E fica por isso.

Também já amei e já sofri. Se é que amor é algo que se possa definir. A Noite, escura, silenciosa e gritante, me diz o quanto eu já vivi, mas também me mostra o quanto de tempo ainda tenho para viver.

Mas também agradeço a Deus todos os dias por me dar esta noite, que resulta de um dia abençoado. Pois meus erros só Ele pode julgar. E confio Nele para que tudo dê certo. Para eu e para todos.


0 comentários:

Postar um comentário